Jovens Empreendedores Sociais com percursos de sucesso pessoal e profissional, acompanhados pela Jobs Airport, partilharam, ao longo dos últimos meses, a importância do associativismo, da cidadania ativa e do voluntariado nos seus percursos de vida com outros jovens privados de liberdade no Estabelecimento Prisional do Linhó e no Centro Educativo Padre António Oliveira.
Dez destes jovens privados de liberdade do Estabelecimento Prisional do Linhó foram protagonistas na estreia do espetáculo de teatro “AFIRMA”, que decorreu no ISCTE. Os nossos Empreendedores Sociais quiseram dar o seu contributo, colaborando na organização logística do evento.
Esta oportunidade foi possível através de uma iniciativa conjunta do IPDJ, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Cooperativa CUSCA – Cultura e Comunidade e da ONGD SAPANA, inserida no projeto PROMETEU, integrado no programa Arribar.
Como inspiração final para os desafios futuros dos Jovens acompanhados pela Jobs Airport, partilhamos as palavras da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes: “Todos nós erramos, mas todos nós temos que ter a possibilidade de sonhar e de fazer diferente… Todas as pessoas têm o direito de concretizar os seus sonhos.”